Contabilização de linha 'none' mesmo com o campo preenchido

Pessoal boa tarde, preciso de uma ajuda. tenho uma tabela de acompanhamento do backlog onde utilizo a coluna “A” com Grupo Solucionador e a “B” como dias anteriores/Atual.

Erro: Nesta semana na coluna “A”(conforme imagem abaixo) surgiu uma linha com o nome de “None” contabilizando mesmo que o campo “Grupo solucionador” esteja preenchido.

Agravante: Exemplo o registro xxxx esta na linha “None” e dentro do mesmo o Campo Grupo Solucionador (Coluna A da tabela) esta preenchido para o time de “TI Sustentação” ele não aparece nos dois grupos apenas no “None”.

Posso afirmar que essa linha só apareceu no EazyBI pois caso eu crie um filtro e busque o grupo solucionador “None” ou “nenhum” ele não reconhece esse grupo e temos também outro plugin “filas devinit”,que não reconhece este Grupo Solucionador “none” ele aparece apenas nos gráficos do EazyBI reconhecendo registro que estão preenchidos para outros grupos.

Desde já agradeço o apoio.

Hi @Tiago_Fernandes,

I don’t speak Portuguese, but with the help of google translate, I think I understand your issue.
If the “Grupo Solucionadors” is actually filled, but still appears in “none”, it might be because at the time, (for example on April 2022) the “All grupo Solucionadors” field was not filled.

Also, to find in Jira the issues that are marked “none” in Eazybi, you would need to use the Advance Research JQL : Grupo Solucionador IS EMPTY

I hope this message is comprehensible to you and actually helpful.

have a nice day,
Marilou

GOOGLE TRANSLATION

Olá @Tiago_Fernandes,

Eu não falo português, mas com a ajuda do google translate, acho que entendi seu problema.
Se o “Grupo Solucionadores” estiver realmente preenchido, mas ainda aparecer em “nenhum”, pode ser porque no momento (por exemplo, em 20 de abril de 2022) o campo “Todos os Grupo Solucionadores” não estava preenchido.

Além disso, para encontrar no Jira os problemas marcados como “nenhum” no Eazybi, você precisaria usar o Advance Research JQL : Grupo Solucionador IS EMPTY

Espero que esta mensagem seja compreensível para você e realmente útil.

tenha um bom dia,
Marilou

1 Like